quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Não são os outros que a possuem!

.A sina de todo ser humano, é conseguir achar a felicidade em si mesmo. É tão difícil, que muitos morrem sem nunca ter tentado. É fácil entender porque: é cômodo viver dos momentos de alegria, e dizer que eles são a felicidade. Mas engana-se quem pensa assim!
Momentos passam, acabam, morrem, ficam só nas lembranças, até as fotos que podem guardar um pouco da essência do que foi, não duram eternamente. E quem viver só de lembranças, nem momentos de alegrias terá. Por isso, buscar a felicidade em si mesmo faz tanto a diferença na hora de fazer sua vida valer a pena REALMENTE!


.Veja por exemplo, quando simplesmente jogamos a razão de nossa felicidade em pessoas (como nós). Que erro! Que grande erro! TODOS, sem exeção são imperfeitos! Um dia erram, outro acertam, e assim vai ... E quando colocamos a razão de nossa felicidade nesses imperfeitos, o que acaba é que grande decepções estarão por vir! E vem. Inevitavelmente. Sem hesitar. Mesmo se pensar assim for pessimismo, é uma pena, pois é a verdade, pura, nua e crua, que dói, mas continua sendo verdade. Não há como negar. Quem nunca decepcionou alguém? Quem nunca foi decepcionado? E ai? Depois disso... Você foi tentar superar isso buscando sua felicidade em outra coisa, que não depende de você... E o que acontece? Provavelmente outra decepção ou o fim do êxtase de ALEGRIA DE MOMENTO. Porque a felicidade, ela não estava ali, ela sempre esteve DENTRO de você, esperando pra ser achada, pra ser cuidada, pra ser conquistada... Mas assim é a humanidade, sempre dependente, sempre carente, sem perceber que você mesmo pode mudar, pode se fazer feliz. Sem que ninguém te deixe pra baixo ou derrotado. Porque ninguém vai ter esse poder, você vai ter esse poder! Sendo assim, ninguém vai alterar e trocar NADA. VOCÊ será dono de suas sensações e desejos. Não há quem desapontar, nem retribuir. É VOCÊ COM VOCÊ MESMO. Basta.



.Já experimentou ajudar alguém que realmente precise SEM ESPERAR NADA em troca? Garanto, faz bem, e é um dos caminhos mais recomendáveis para se achar a felicidade em VOCÊ mesmo. Porque te deixa bem, satisfeito, e ainda abre sorrisos nos rostos do outros... Assim o ser humano pode dizer que é feliz. Porque ajudar os outros a serem felizes sem desejar NADA em troca é difícil (até porque o homem por natureza é ambicioso e cria tantas expectativas tolas).

Enfim, você se lembra da dificuldade de achar a felicidade em si mesmo? Pois é... É essa... Mas e agora? Você é capaz de ter felicidade sem depender de alguém para trazê-la? Pense nisso...



PS.: Fiz esse texto, faz um tempo, e já tinha postando em meu fotolog (desatualizado). Mas agora postei aqui, a pedidos! (:

2 comentários:

Jéssica Assis disse...

Esse é meu texto preferido, muito lindo mesmo.
a felicidade está em nós mesmos e o nosso maior erro é "pô-la" em outras pessoas..

tee amo Raf éca =)

Tatiana disse...

Oooi, linkei também =*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin