terça-feira, 25 de agosto de 2009

Resultado de uma ida à consciência

Sentir-se culpado, não é lá coisa muito rara de se acontecer. Mas arrependimento... Esse quando vem, machuca, e pelo meu ponto de vista, dói muito mais. Pode até ser que ambos nem se quer se relacionem, mas sentir que poderia ter feito de outro jeito, aliás, que nem deveria ter feito, me deixa tão impotente, frustra muito mais.
Ao desenrolar essa cadeia de sentimentos ruins, vem junto o orgulho. O qual na verdade, sinto que já não faz tanta parte assim de mim. Consigo lembrar de anos passados em que fui muito mais orgulhosa, teimosa e o pior: intransigente. Porém, mais esse detalhe em mim mudou. Já não me incomodo em assumir que errei, e demonstrar que me arrependi. Afinal, convenhamos que por pior que seja sentir o arrependimento, acredito que por trás dele ainda se esconda uma certa nobreza - mas que fique claro que não me orgulho de tal.
Seria então, o arrependimento, uma reação da nossa consciência, nos colocando no lugar certo, e nos mostrando que as pessoas não são imunes aos nossos defeitos?! Vai de cada caso, vai de cada um... Alguns dizem, em alto e bom tom, que nunca se arrependem do que fazem, e as vezes até os admiro, mas no fundo no fundo prefiro ficar com o meu teto de vidro, e recolher todas as pedras que atirei.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin