sábado, 19 de abril de 2008

Só imaginando...

A pressão constante do vestibular em geral, que vem de todas as partes que nos rodeiam pode ter um lado divertido. O de imaginar. Vejo minhas fotos antigas, e não imaginava o hoje, quer dizer, imaginava só um pouquinho. Mas tenho a impressão de que, conforme se vive, a noção do que nos espera aumenta e isso vem acontecendo. Tanto que consigo me imaginar daqui alguns anos, daqui a vários anos. Depois que eu passar no vestibular (porque é claro: EU VOU PASSAR!) o que será de mim? Algumas coisas eu tenho quase certeza, outras desejo, outras são apenas nuances do que pode vir a se tornar a minha vida. Eu imagino algo bom, muito bom. E se Deus quiser e eu também eu vou conseguir! E é tanta vontade que nasce em mim de colocar essa imaginação em prática, que eu pularia várias fases. Mas não seria bom. O gostinho da conquista não seria o mesmo. E talvez perdesse experiências fundamentais para que tudo o que eu imagino se tornasse “realmente real”. Então, enquanto não acontece, eu fico só imaginando...
Inspiração: Visita á Puc & Rise Up - Yves Larock

3 comentários:

Gabriella Orlani disse...

O gostinho não seria o mesmo, MESMO!
Adolescente tem aquela mania de tudo que é mais difícil é mais prazeroso, vestibular se encaixa aí, por mais chato que seja.

O seu futuro só depende unica e exclusivamente de você!
Quem dera eu, ter tido esse pensamento ano passado..
beijos rafa!

Faber disse...

A melhor coisa dessa história toda é seu otimismo. Você devia contagiar aos seus colegas com ele.

Unknown disse...

Um pessimista é alguém que transforma as suas oportunidades em problemas. Um otimista transforma seus problemas em oportunidades.
Reginald B. Mansell
Você é uma otimista e por isso a cada dia que passa admiro mais você. Agora estou esperando seu retorno do cinema e orgulhoso ao ver seu otimismo. Ao ler o texto lembrei do tempo em que fiz o vestibular. Estava no meio do terceiro ano. Não acreditava que passava apesar da disputa não ser grande (4 candidatos para uma vaga). como era aluno de uma escola pública estava fazendo um teste. Passei e alegria foi grande. Hoje vejo minha amada filha chegando neste momento e com grande energia e fico muito feliz.

Parabéns pelo texto!

Teu pai que te ama!!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin