Quando não há inspiração, onde você busca? Uma música? Uma paisagem? Uma foto talvez? Sem problemas se a resposta não veio tão rápido. Afinal é estranho como às vezes temos tudo, mas não temos nada. A vida é cheia de inspirações. Uma escondidas e outras tão visíveis, na ponta do nariz, de deixar qualquer um vesgo. Mas aí depende dos olhos enxergarem, mas eles não enxergam.Cegueira? Não, eles não querem enxergar.
Mas e se fosse possível parar no tempo? Sentar no chão, cruzar as pernas, apoiar o rosto sobre a mão, e ficar ali, analisando, só pensando... Parado no tempo fica fácil perceber as inspirações! Os sorrisos que nos sorriem todos os dias, mas muitas vezes esquecemos de retribuir. As vozes que todos os dias repetem quase a mesma coisa, mas que sem elas os dias seriam bem diferentes. Talvez até sem graça.
Porém, lembra que ele não para? Pois é, enquanto se tentar buscar as inspirações, o tempo não para e continua a passar, e junto com ele todas as inspirações que fomos incapazes de enxergar. Na hora de reclamar da falta de inspiração, não xingue seu dia, o mau tempo, a briga com o namorado, sua amiga, seus pais... Assim como o tempo e as inspirações, todos eles vão passar e quem não abriu os olhos foi você...
2 comentários:
Depois que começei a escrever, ter blog, passei a observar mais as coisas que acontecem ao meu redor. Observo sempre com intuito de transformar em post. Muitos não vão para frente, outros vingam e ficam bons e alguns ficam ruins e nem sempre são postados.
A idéia surge através da observação, mas a inspiração para contar essa observação é que surge do nada. Geralmente é quando não estou fazendo nada, quando estou assistindo tv, dirigindo, preso num engarrafamento ou correndo na esteira na academia (é nessa hora que exclusivamente, fico pensando na vida, no que escrever mais tarde...).
Mas logicamente tem dias que nada funciona, tem dias que as idéias não surgem e a inspiração não vem. Quando isso acontece, não adianta forçar que não sairá nada bom.
Beijão
Concordo!
Postar um comentário