terça-feira, 25 de agosto de 2009

Resultado de uma ida à consciência

Sentir-se culpado, não é lá coisa muito rara de se acontecer. Mas arrependimento... Esse quando vem, machuca, e pelo meu ponto de vista, dói muito mais. Pode até ser que ambos nem se quer se relacionem, mas sentir que poderia ter feito de outro jeito, aliás, que nem deveria ter feito, me deixa tão impotente, frustra muito mais.
Ao desenrolar essa cadeia de sentimentos ruins, vem junto o orgulho. O qual na verdade, sinto que já não faz tanta parte assim de mim. Consigo lembrar de anos passados em que fui muito mais orgulhosa, teimosa e o pior: intransigente. Porém, mais esse detalhe em mim mudou. Já não me incomodo em assumir que errei, e demonstrar que me arrependi. Afinal, convenhamos que por pior que seja sentir o arrependimento, acredito que por trás dele ainda se esconda uma certa nobreza - mas que fique claro que não me orgulho de tal.
Seria então, o arrependimento, uma reação da nossa consciência, nos colocando no lugar certo, e nos mostrando que as pessoas não são imunes aos nossos defeitos?! Vai de cada caso, vai de cada um... Alguns dizem, em alto e bom tom, que nunca se arrependem do que fazem, e as vezes até os admiro, mas no fundo no fundo prefiro ficar com o meu teto de vidro, e recolher todas as pedras que atirei.

5 comentários:

Gabriella Orlani disse...

Todos temos nosso teto de vidro, mas poucos reconhecem, arrepender-se faz parte do crescimento como ser humano, assim como sentimentos bem piores que esse. Cabe a nós e somente, transformar nossos arrependimentos em atitudes opostas à ele.

ps: também sou fâ do branco com rosa.

Leandro disse...

O pior arrependimento que existe é o de não ter feito alguma coisa. Não me arrependo de nada do que fiz, mas é claro que se a cena fosse repetida eu poderia fazer diferente em algumas situações.
E reconhecer um erro ou um equívoco é uma atitude nobre e pra poucos.
Beijão

Leandro disse...

Ah, gostei da nova cara do blog e da foto do perfil!
Só mudaria uma única coisa, a letra tá muito pequena... E eu posso falar isso, porque no meu blog era a mesma coisa, até que reparei que letra grande cansa menos a vista...
Beijão

Juju disse...

Para mim o arrependimento é um sentimento muito nobre, poruqe quem o sente não tem medo de assumir para si mesmo e para os outros que eroou.
Gostei muito do teu modo de escrever e você acaba de ganhar mais uma seguidora.

Beijujubas

Maalu (: disse...

adorei o blog *-*

me arrepende das coisas que eu deixei de fazer, mas do que ja fiz, procuro nao me arrepender, afinal, ja passô ! ;s

bjs bjs :*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin