sexta-feira, 29 de agosto de 2008

In, deci, ou são?

Indecisão se fosse bom, seria virtude. Indecisão se fosse bom, o mundo seria uma inércia completa. Mas não é bom, e o mundo continua a girar e girar, até onde eu sei. Indecisões então se tornam as pedrinhas nos caminhos, a coceira que não passa. Irrita por tê-la e irrita não tê-la. Sem escolhas não há indecisão. Sem escolhas não há liberdade. Conseqüentemente, como mais um na vida, a indecisão é um mal necessário. Que nos faz ter que decidir que final dar ao final.

3 comentários:

Angel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angel disse...

Eu sempre detestei ser vítima da indecisão, mas olhando pelo lado do teu texto, eu vejo que se ela não existisse, não teria graça. Muito bom texto e pensamento, beijo Rafa.

Unknown disse...

Querida
Pior que a indecisão e não ter o que decidir. Normalmente a indecisão ocorrer quando temos opções, isto é, algo aparentemente bom (várias opções) acaba trazendo problema. Se fala que devemos ser como o beija-flor que procura o que de bom tem na flor e não o urubu que esta sempre procurando o que esta estragado. Tentar descobrir algo bom nas coisas que acontecem (como você faz no seu texto) torna a vida mais intensa e feliz.
TE amo. Seu pai

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin