segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Em uma linha do tempo, estou no meio, olho para trás e tento exergar a frente.

.Como é de praxe, um balanceamento, um fechamento, uma retrospectiva do ano que passou: 2007. Antes de tudo é necessário deixar claro que foi o ano mais rápido de toda minha vida. Sim, mesmo tendo vivido 15 anos ainda (porém, hoje em dia, conseguir viver 15 ano está virando vitória). Não sei se porque adiantaram os relógios, não sei se porque vivi mais momentos intensos, já que são neles que esquecemos que o tempo existe e acabamos não percebendo ele passar! Mas enfim, passou, e passou muito rápido. Sem melhores comparações: como um piscar de olhos!

.Eu sempre brincava com algumas amigas de ‘tentar’ marcar o tempo. Era mais ou menos assim: a gente dava um soquinho com as mãos, e combinava de dar outro soquinho depois de um certo tempo. Era mais para sentir a sensação, do tempo que tinha passado. Se você conseguiu entender mais ou menos como funcionava essa maluquice de soquinhos, saberá as surpresas que nós sempre tínhamos ao dar o segundo soquinho. Nossas conclusões na maioria das vezes eram de que definitivamente o tempo era ave. E das mais velozes, com vôos imperceptíveis a nós, meros humanos. Incapazes de controlá-la.
.Sendo assim, relato, antes de qualquer coisa, minha experiência mais fulminante com o tempo. Agora sim, me sinto bem ao dizer que nesse ano, iniciado em uma segunda-feira, normalmente um dia não muito agradável, foi um tanto quanto diferente! Sendo isso, bom ou ruim!
.Individualizando, amadureci, conquistei novas coisas, sofri como nunca antes, mais também sorri por novatos motivos, por lindos motivos. Derramei muitas lágrimas (só não sei se mais que quando era bebê de colo.). Chorei mais em filmes. Assisti a mais filmes. Fui mais ao cinema. Fui mais ao cinema acompanhada com ótimas companhias. Me deixei aproximar muitos mais da praia, tanto que hoje, escrevo doente, provavelmente por insolação. Emagreci. Engordei. Engordei mais um pouco. Tirei notas horríveis. E notas merecidas de grandes elogios. Gritei com alguns. Briguei, discuti, subi ao palco e falei o que queria! Pedi perdão. Arrependi-me. Escrevi carta. Viajei. Dancei até não agüentar mais. Aliás, lembro que 2007 foi meu primeiro ano sem o meu apêndice. O que me lembra também, que esse ano não internei no hospital, mas fui ao hospital.
.Fiz 15 anos! Tive minha festa de 15 anos! Conheci gente nova. Gente diferente da minha gente.Vi paisagens lindas. Vi cenas horríveis. Não li muitos livros. Realizei meu blog e meus textos. Fui ao teatro. Fui a muitos shows, de estilos diferentes. Fui a ópera. Tremi e rezei ao viajar de avião. Suspirei e agradeci a Deus por terra firme. Ganhei experiências, vendo os outros, e vivendo também. Conheci a angustia com outra cara. Vi a falsidade e falta de caráter muito nítida em belos (falsos) sorrisos. Senti-me em ninho de cobras. Senti-me no céu. Ingressei e desisti da academia. Rendi-me a comida. Pequei. Fui gulosa. Fui vaidosa. Avarenta e preguiçosa. Amei. Amei muito!
.Matei. Matei saudade, matei sede, matei calor. Aproveitei. E alguns momentos eu deixei passar. Mas na maioria, aproveitei. Infelizmente, não estou completa, e nem sei se um dia irei estar.
.Mas senti falta em 2007 de algo que tive em 2005. Outro ano marcante na minha vida. O projeto de voluntariado do meu ex-colégio. Ser solidária com os outros um pouquinho a cada semana, me fazia tão bem. Eu tinha uma felicidade tão plena e não sabia. Mas como retrospectiva sem promessas pro ano seguinte ficam sem graça, aqui fica minha promessa. Talvez não muito inovadora nem diferente, mas verdadeira como nunca: fazer mais gente feliz antes de me fazer feliz! Porque nada do que eu viver valerá sem isso... E porque, eu não sei de você, mas a minha felicidade está em fazer você feliz!



Inspirada por: ♫ Santana Feat. Chad Kroeger – Into The Night ♫

Um comentário:

thiago mattos disse...

obrigado. por ter ido no meu blog!
seus textos estao cada dia melhores.continue assim.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin