sábado, 5 de abril de 2008

Para ser alguém melhor!

É triste ver a quantidade de erros que cometemos. O pior não é nem ver estes erros e sim percebê-los, porém só depois de fazer alguém sofrer. Além da culpa por ter errado vem a culpa pelo sofrimento que você causou. Quando estamos muito acomodados em nossos postos e seguimos julgando e dando opiniões corremos o risco de fazerem o mesmo conosco. Porque no fundo é simples só apontar e nunca ser apontado. Aí vemos defeitos em tudo menos em nós mesmos. Corremos o sério risco de nos tornarmos hipócritas e por aí vai...
O que os outros pensam parece banal, e queremos provar de tal maneira que estamos certos (por mais que estejamos de verdade) que acabamos às vezes “pisando” nas pessoas que tanto nos amam. É preciso árduas mudanças quando se quer deixar de ser assim. E não é fácil. Afinal, quem não conhece um “empaca-vida” chamado: Orgulho! Só que nessa batalha interna, o justo seria a Humildade ter a vitória e o orgulho acabar por exilado. Porque depois tudo passa, mas os frutos que o orgulho pode deixar são as pragas que nos seguirão, quem sabe, pra sempre! E os frutos da humildade são as certezas de que você foi alguém melhor... Então, não custa tentar!
Inspiração: Kiss The Girl

4 comentários:

Filipe Garcia disse...

É... orgulho é uma trave no caminho da gente. Eu acabo sofrendo muito por outro lado: penso demais nas pessoas e isso acaba me afogando num mar de derrotismo e baixa auto-estima.

Muito boa sua reflexão.

Beijos.

Gabriella Orlani disse...

ahahha obrigada rafa, eu também adoro os seus, venho sempre pra ver se tem algo novo!
quanto a ser declaração pra alguem, talves não, talves um desabafo afim de sair há muito tempo! ahahaha

orgulho é chave pro sofrimento. "deixas-tu o orgulho de lado e siga o som do seu coração" mais ou menos nesse sentido!
Beijão

Vanderlei e Márcia disse...

Querida
A mudança começa acontecer quando tomamos consciência da necessidade de mudar. Muito bom o seu texto pois contêm sabedoria. Entender a importância da humildade e a paz que ela nos trás é algo que poucas pessoas conseguem entender. Quanto mais colocamos o foco em nós mais longe da felicidade ficamos.

Teu pai que te ama

Ariana disse...

Orgulho é o pior sentimento que existe na minha opinião!

Beijo*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin