domingo, 3 de fevereiro de 2008

Em que tempo você vive?

Futuro.

Sim! A maioria das pessoas responderia: presente. Porque realmente é ali que vivem ou porque querem esconder a verdadeira resposta com uma falsa personalidade de “carpe diem”. E eu resolvi ser sincera. Não significa que eu não sei viver o presente, não aproveito a vida, ou não sou feliz. Porque isso é o que muitos pensariam de alguém que diz viver no futuro.

Além de ser de *aquário, um signo de muitos vanguardistas, é porque simplesmente um pedaço da minha personalidade está sempre buscando o que virá. Refletindo sobre o que possa acontecer. Se armando para os imprevistos. Eu concordo que se prender ao que ainda não aconteceu causa sim muitas ansiedades, que geralmente não fazem bem. Aliás, fazem engordar! Mas não acredito estar errada. Ninguém disse que o certo era o presente ou passado. Afinal, quem disse que está certo? Quem disse que está errado? Tudo bem, que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, porque o amanhã a Deus pertence. Mas é que dentro de mim existe uma pequena fábrica de planos e desejos, nem sempre controláveis, então eu acabo pensando bastante no amanhã. Porém quando eu percebo que as coisas já estão escapando do controle, e pensar no futuro já não está me fazendo bem eu sempre repito: “Que seja feita Tua vontade!”. Isso me acalma e pelo menos pra mim, trás a impressão de que tudo vai dar certo. Talvez nada disso faça sentido para você, mas se é assim que me sinto mais a vontade pra viver, é assim que vou ser. Se é assim que minha essência pede que seja: que seja!


Mas e você: em que tempo vive?


Inspiração: Meu banho e ♫ Natasha Bedingfield - These Words/ Soulmate ♫

* Não sei se Horóscopo é realmente verdade ou não, mas eu só citei porque de verdade as definições que já li sobre aquário sempre encaixam muito comigo.


_______________________________________________________

Agradecimentos á Marina do blog Teimosa Opinião, pelos selos que ela me indicou. Os quais são: Este blog vale a pena conferir; Eu tenho um blog de Elite e The Spreader Of Love. Na realidade, não sei bem pra que servem, mas resolvi aceitar e também passar para dois blogs que eu gosto:

Nove do Quinto
Chorando na Chuva

Peguem as imagens, quando eu colocar, ali ao lado.
Beijos

3 comentários:

Stephanie Evaldt disse...

Que é ótimo viver no 'presente' isso não tem como negar, mas é impossível não pensar no futuro, ou no passado. Acredito que até as pessoas que afirmaram que o melhor é viver o presente não sabiam o que era viver no presente.
Viver sem planos e projetos é um tanto quanto "desestimulador", não temos perspectiva de nada...
O melhor é saber dosar um pouco de cada "vida", agora saber dosar que é o problema... hehehe

Marina disse...

Viver no presente seria o ideal pois assim poderíamos aproveitar o máximo de cada instante. Mas, isso é muito difícil, pois quando fazemos algo pensamos na consequência que isso terá no futuro. Pra se viver o hoje teríamos que pensar que o amanhã não existe, o que não nos daria nenhuma segurança sobre como seria o outro dia, nõa faríamos planos. Acho que todos os tempos são fundamentais. As lembranças e as aspirações servem como guia no nosso caminho.

PS: Os selos são como "Selos de Qualidade" mesmo, é um reconhecimento pelos teus textos e pensamentos do blog.

Um beijo Rafa! To com saudades

Leandro disse...

Não acho que você esteja errada por ser assim. Você está certíssima ao se armar para os possíveis imprevistos do futuro. Todos devemos fazer isso, nos preparar para o futuro.
O que eu acho que não pode é extrapolar e pensar somente no futuro, deixando o presente de lado. Devemos viver o presente, mas lembrando sempre que amanhã será um novo dia e que temos que estar preparados para os percalços da vida.
E, já que você falou do futuro, que tal vim passar o carnaval de 2009 em Salvador. Te garanto uma coisa, você não irá se arrepender. O carnaval daqui é muito bom mesmo, não sei quais são as suas expectativas quanto a ele, mas se quiser conversar sobre isso para você ter uma idéia do encontrará por aqui, estarei a sua diposição.
Quanto aos selos, muitíssimo obrigado pela indicação, fiquei muito feliz por saber que você gosta do que eu escrevo. Assim como você também não sei a serventia dos selos, o mais importante para mim foi a indicação do meu blog dentre tantos que você deve visitar. Obrigado e vou colocá-los no meu blog quando aprender a fazer isso.
Beijão

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin