sábado, 15 de dezembro de 2007

O Gosto Pelos Gostos

Coisas em comum são bem legais de achar, não é mesmo? Afinal, para achá-las só com a convivência ou uma boa conversa. Não é o máximo quando você descobre que aquela pessoa também gosta da música que aquela sua banda preferida toca? Ou do filme, que tem a cena que marcou a vida de vocês dois, de diferentes maneiras? São tantas hipóteses de coisas em comum, que sem medo, dá pra dizer que jamais alguém vai conseguir achar todas as coisas em comum possíveis entre sequer um casal. Aliás, casais são casos a parte. Parecem que já conhecem tudo que têm em comum, e melhor ainda: o que não têm. Mas nada como o tempo, pra mostrar que não é bem assim. Que cada dia é aprendizado. Seria essa a melhor moral da história dos casais no mundo? Não, não a melhor. Mas entre as melhores, com toda certeza!

E é estranho como na era das cópias, o ser humano que busca tanto a individualidade, quero dizer, algo que o torne cada vez mais único, quando descobre algo em comum, acha bom! Nos sentimos bem! Então, quer dizer que ser tão único assim, nem sempre é tão bom assim... Certo? Mesmo sendo legal compartilhar coisas únicas, juntar experiências, para mim, é mais agradável e pode se tornar muito mais divertido! E pra quem tem medo de ficar sem assunto, ter experiências e gostos parecidos faz render assunto, e não intimida ninguém, porque assim uma pessoa só não “comanda” a conversa! Entende? É mais solidário o negócio... Enfim, podermos ser únicos, mas assuma: nós temos uma coisa em comum! O gosto pelos gostos em comum!


Inspirada por: ♫ Cássia Eller - No Recreio

3 comentários:

Lucas Afonso disse...

As vezes gostos muito iguais podem soar estranho.

www.wanna-a-drink.blogspot.com

Leandro disse...

Não precisa ter gostos iguais, mas acho que gostar de muitas coisas em comum é essencial para uma relação dar certo, seja ela amorosa ou de pura amizade. Mas todos devem conservar suas peculiaridades, alguma coisa que um não gosta, mas que o outro adora. O básico tem que ser igual. As pessoas andam, se relacionam com seus semelhantes, com pessoas que seja mais ou menos do mesmo estilo que ela.
E, por último, quero agradecer a visita e ao comentário lá no meu blog. Gostei do seu comentário discordando de mim, a intenção do blog é essa mesma causa discussões, já ninguém é dono da verdade. E, respondendo a sua pergunta, ainda não conheço o Lennon sufucientemente para ter uma idéia do que ele acharia, mas como conheço o Noel Gallagher do Oasis, este diria que ele é realmente o melhor compositor e músico da história, mas é claro que depois do Lennon.
Gostei do seu blog, voltarei aqui mais vezes. Posso te linkar lá no meu?
Beijão

Felipe disse...

Ih guria, depois de ler essa, eras de tomarmos uns drinks discutindo gostos... texto do _|_ heuhueheue bjao

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin