sexta-feira, 9 de maio de 2008

Máquina, Tecnologia e o homem...


Primeira Revolução Industrial, Segunda Revolução Industrial, Terceira Revolução Industrial, Quarta, Quinta... E assim vai! Bem diferentes de dias de semanas, essas revoluções são mais do que 24 horas decisivas no rumo da humanidade. Processos de longos anos que marcam o passado e modificam um tanto do futuro! Quem nunca pensou um dia que os filme futuristas pudessem virar realidade? Que as máquinas substituíssem os homens e assim os dominassem? Eu já. Admito. Afinal o tempo passa, mas parece que a tecnologia corre mais rápido que o relógio. Ou ela que é assim mesmo, veloz. Os homens com suas mentes criam, recriam e transformam praticamente tudo hoje em dia.

São novidades que enriquecem as agências de publicidades, colorem os intervalos nas televisões, cobrem prédios e fachadas de grandes centros urbanos com cartazes gigantes, entopem os e-mails e assim por diante. No fim, todos tiram algum beneficio da nova criação eletrônica do momento. Que pode ser desde celulares ultramodernos á máquinas de fatiar cebolas.

Porém pairam algumas questões: Serão REALMENTE necessários? Esses objetos tão cobiçados são as soluções paras as necessidades que nós mesmos inventamos? Ou necessidades que estavam ocultas até alguém inventar a solução? Mas não se preocupe, se você não puder responder. Eu entro no Google, acho a resposta, e te mando um e-mail através do meu celular!

Inspiração: Aulas de Geografia, História, momentos de ócio na frente do computador.
PS.: O que acharam da "nova cara" do blog?

Beijos especiais para a Stephanie, Marina e Raiana:
- Gurias! A gente não se fala a um tempinho né? Mas eu amo muito vocês! Saudades...

3 comentários:

Leandro disse...

As necessidades nascem junto com a inovação. Não é tão necessidade, mas apenas comodismo, mais conforto. Além disso, a velocidade não é apenas na criação das inovações, mas também nas nossas vidas. Veja só, você teria que procurar algum computador para enviar um e-mail com a resposta disso, mas você pode, onde quer que esteja, mandar o e-mail através do celular. Pode até mandar quando estiver na aula, num daqueles momentos entediantes de tanta falação da professora, não vai precisar sair da aula e ficar sujeita a alguma bronca dela.
Quanto a cara do blog, ficou massa!! Gostei das cores e principalmente da foto, que imagino que seja você.
Beijão

Faber disse...

Opa, se não der pra qualquer outra coisa pelo menos post em blog minhas aulas estão rendendo. E fala pro Leandro que seu professor não entedia ninguém com falação alguma, tá? Ahahahahahahahhahah

Vanderlei e Márcia disse...

Querida, para ser sincero acho que a foto anterior era melhor. Quando a reflexão acho que a tecnologia avança mas as relações entre as pessoas também devem avançar. Hoje as pessoas passam um tempo muito grande no computador e pouco tempo conversando. Saber encontrar o equilíbrio em tudo na vida é fundamental.

Teu pai que te ama!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin