sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O Papai Noel adoeceu... E e a gente entristeceu

Enquanto fico aqui deitada, sobre a cama, só me remexendo entre os travesseiros e apertando os botões do controle remoto da televisão, sinto minha garganta arranhar, cada vez que tento engolir alguma coisa. Estou com febre e para quem fica parado em repouso, o que não falta são pensamentos. Nesta situação, incomoda um tanto e até dói falar. Então fico monossilábica. Comecei a pensar “e se outras pessoas estivessem como eu estou agora?” E já que a publicidade na televisão não nos deixa esquecer em que época estamos, o papai Noel me rodeia e foi nele em quem eu pensei. E se o papai Noel ficasse assim: doente no natal? De cama, em completo repouso? Seria uma catástrofe. Pior que derreter os ovos de chocolate da Páscoa, é ficar sem papai Noel no Natal. Seria uma tristeza só. Provavelmente muitos iriam ficar sem sentido algum no Natal. Afinal, Natal é sinônimo de presente... As crianças estão em uma situação até compreensível. É normal que elas se desapontem. Entendê-las nesse caso não é difícil. São inocentes. Mas nós... Nós sem o papai Noel... Sem a árvore, sem as luzinhas, sem as meias, sem o peru, sem o vermelho com o verde... O que seria de nós? Eu faço uma idéia. Além de ficarmos deprimidos, procuraríamos, mais uma vez, outra coisa para que a nossa felicidade dependa.



Inspirada por: ♫ Norah Jones - Don't Know Why

10 comentários:

Leandro disse...

Será que essa publicidade na televisão foi a propaganda da O Boticário?? Acertei? A música dessa propaganda é linda demais, estou à procura dela, mas por enquanto só descobri o nome dela, mas a versão que encontrei é a pior possível.
Quanto ao papai Noel, seria um desastre mesmo! As crianças esperam o ano inteiro para fazer o pedido e no dia de natal, o bom velhinho ficar doente e não distribuir os presente... Realmente essa situação é tão trágica quanto ver o São Paulo (meu time!!) na segunda divisão, ao lado do Corinthians.
Melhoras pra você.
Beijão

Anônimo disse...

Own papai noel! *-*

Anônimo disse...

Sabe,Rafaela até que faz sentido o que você falou,seria horrivel se Papai Noel sumisse logo no Natal.

A não ser que todo mundo caisse em si e percebesse que,bem,papai noel é uma jogada de publicidade inventada pelos americanos pra que eles conseguissem vender mais e mais.

Fazer o que né?

Parece que o Bom velhinho,não é tão bom quanto parece.



Por sinal,eu adoro seus textos.Menos esse do Papai Noel,pelas razões que foram expostas a cima!


Au revoir! o/

O Profeta disse...

Para ti que me visitaste
Ao longo destes poucos meses
Ofereço-te uma prenda singela
Uma estrela de mil cores

Roubei-a ao firmamento
Deposito-a na tua mão
Para que neste Natal
Te ilumine o coração

Um Santo e Mágico Natal


Doce beijo

Anônimo disse...

O texto está muito bem elaborado e serve como uma boa reflexão porém acho necessário abordar o verdadeiro sentido do Natal, isto é, o desejo de um Rei nascer em uma estrebaria que por sua humildade mudou o rumo da humanidade.
Continue escrevendo pois seus textos são excelentes!!!!!!!!!!!!

Faber disse...

Rafa, o Papai Noel não existe. Não este da televisão, de roupa vermelha e bochechas rosadas. E o Natal há muito tempo passou a ser uma data comercial: como a Páscoa, o dia das mães, dos pais, dos namorados...inventaram até o dia do amigo para ganhar mais um extra no meio do ano.

Estimo as melhoras. Passar o natal de cama, seja ele o que for, deve ser chato mesmo.

Leandro disse...

Feliz natal Rafa (posso te chamar assim?)!! E um ano novo cheio de paz, saúde, prosperidade e que você realize todos os seus desejos.
Beijão

Anônimo disse...

Oi, rafaela...
A primeira coisa q me deu curiosidade em seu texto foi saber quantos anos vc tem! Não que o texto fosse bobo, mas pelo encanto da simplicidade e inocência... talvez não seja uma menina tão inocênte assim...
Engraçado... ao ler o seu texto me fez refletir mais uma vez que vemos o Natal de forma totalmente errada...
O Natal se torna apenas uma troca de presente ou uma expectativa em torno de papai-noel, talvez pq as crianças ainda tenham ESPERANÇA, coisa q nós adultos já não temos mais pq nós deixamos que os corações se encham de mágoas e rancores... talvez o natal não foi feito para as crianças mas sim para os adulto a fim de que estes renovem os corações, se abram para conhecer o que há de mais belo no mundo que é o amor... dessa forma não precisamos de presente, não precisamos de papai noel, nem de ceias fartas... isso tudo seria muito vago ao valorizarmos o que há de mais bonito e verdadeiro, amor entre as pessoas! Observe uma coisa... quando vamos ao shopping comprar um presente o q nos faz mais feliz comprar o presente independente pra quem seja com a finalidade de faze-la feliz ou ato de comprar? quando estam preparando a ceia para o grande momento sentimos uma felicidade pq iremos receber pessoas q amamos ou pq é um simples dever?
Quando vejo uma criança q ainda acredita em papai-noel me pergunto onde foi parar a minha esperança... já que vivemos em mundo encantado construido pelos sonhos que são desmoronados pela realidade!!!!!!
Reflita muito sobre isso e pense como vc pode fazer um natal diferente... como vc pode realizar o sonho de alguém ajudando a construir o mundo encantdo de alguém!!!! E jamais perca a esperança...

Mustafa Şenalp disse...

Happy new year
very nice a blog :)

Anônimo disse...

De tudo, o texto só me ganhou no final. Achar que a felicidade depende de presentes, enfeites e um velinho vestido de vermelho...

Bom, melhoras pra você!
E Feliz Natal! ;P

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin