segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Passou... E agora?

.Certa vez me disseram que o passado é um caminho, que se desintegra logo atrás de nós. Na hora fez sentido, soou bonito ao ouvidos... Mas e se for assim? Se desintegra mesmo? Será que por causa disso a única coisa que temos do passado são lembranças? Será que é por isso que quem vive de passado (normalmente) se corrói gradualmente e acaba não vivendo os novos caminhos? Ou seja, se desintegra junto. Mas e se não for assim? E se o passado ficar intacto, porém intocável? Já que o passado é o que nos sustenta para o futuro, seria estranho que a base se desintegrasse, não é mesmo? Do que é o teto, sem as pilastras? Mas então, o passado passa a ser concreto? Concreto é chato! É cinza, é sem vida! Aí também não dá! Mas afinal, o que é passado?

Isso fica pra 2007...



Inspirada por: ♫ Ponto de Ebulição - Não Vá Tão Longe ♫ recomendo...

http://bandasdegaragem.uol.com.br/radio/v2/index.php?acao=cd&id=14036




2 comentários:

Leandro disse...

Não penso que o passado seja desintegrado logo atrás de nós. Claro que não dá para mudar o passado, muito menos voltar atrás de algo que ficou no passado. Mas vejo o passado como uma obra acabada, que talvez tenha sido abandonada, mas ela está ali e dali não sairá para lugar algum e nem será demolida. A partir dessa obra acabada que está abandonada, vou me inspirar e procurar fazer uma outra obra mais moderna, maior, mais sólida e mais bonita para depois abandoná-la também, mas um dia voltarei para admirá-la e me orgulhar do fiz no passado. Enquanto isso viverei numa obra mais bem acabada, mais moderna e bonita que as outras 2 anteriores.
Feliz 2008!!
Beijão

Unknown disse...

Rafa, só pra dizer que passei por aqui... mais uma vez achei mto bom teu escrito, mas vou ficar uns dias pensando no que escreveu pra saber o que realmente pode representar ou ser o passado...
bjos, Be

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin