terça-feira, 27 de maio de 2008

Conclusões, fases e um pouco do óbvio

Sabe aquela velha conclusão de que no final vamos lembrar e rir das coisas que já passaram? Às vezes pode não ser bem assim. O bom seria se fosse. Mas com tudo existem outras conclusões tão ou mais valiosas quanto esta. Uma delas, talvez tão repetitiva quanto a outra, porém que é muito difícil de aceitar, é de que a vida é feita mesmo pra se viver. Óbvio? Sim, era pra ser. Afinal, viver também significa sofrer e aprender com o sofrimento. Que pode não servir pra rir no futuro, mas vai ajudar nas escolhas e nos tornar mais fortes e experientes. E durante a vida, aprendemos que ninguém nasceu pra sofrer, mas é necessário como tantas outras coisas na vida. Eu acredito que a vida é feita de fases, das menores e momentâneas até vida toda por si mesma. Fases de horas, de dias, de meses, de eternamente. Que sejam fases, mas que sejam aprendizados. Que nos façam ser pessoas melhores e que no fim rindo ou não vamos lembrar e nos orgulhar de nossas vidas. Olhando pra trás e podendo dizer: Eu vivi.

Inspiração: Next To You - Jordin Sparks

6 comentários:

Gabriella Orlani disse...

Acabei de ler o "quando desaba", você tava passando por alguma fase parecida com a minha?

a vida é feita de fases boas, ruins, monótonas, enfim, fases. quando o tempo passa e aquela maré ruim vai embora junto, eu fico pensando "nossa, como eu amadureci com tudo isso.." e é assim, acredite, tenta tirar o melhor proveito e ensinamento que a vida te dá nas piores horas, porque é daí que vem o que chamamos de 'crescer'.

Ah! nem tinha comentado, adorei a mudança aqui e fiz uma no meu hoje também ;)
beijos

Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Oi...
sobre "tudo ser fase". Eu discordo! Pra mim, tudo que é fase é temporário. Algo temporário não pode durar até o fim da tua vida.

Quando alguém diz: "é fase...", eu fico meio que bravo, porque não é fase porque todo mundo passa, é algo meu, que só eu estou passando naquele momento e a pessoa não sabe como é.

É alguma coisa que pode ser momentânea ou não, e por ser momentânea, algo aconteceu para mudar isso, e esse algo que aconteceu para mudar isso não necessariamente será algo IGUAL ao que aconteceu para aquela pessoa, para que ela mudasse.

Por isso eu acho que por algos e algos diferentes, são percepções diferentes, e portanto, estados diferentes, por isso, para mim, não existem fases!

bjãoo

Leandro disse...

Concordo com você. Também acho que a vida é de fases. E vou mais longe, ninguém é feliz ou triste. Acho que são tudo fases, momentos. Você pode viver uma fase ou momento de plena felicidade e alternar com esses momentos com a tristeza. Não defino as pessoas como felizes ou infelizes. Tudo é momento, fase.
Beijão

Marina disse...

Concordo contigo, Rafa. E deixo aqui registrado minhas SAUDADES ENORMES de ti, e das fases da nossa infância que passamos juntas, e que, com certeza, foram momentos muito felizes. Tu, como sempre, está escrevendo maravilhosamente bem. Um beijão

Raiana disse...

Concordo contigo, e digo mais: as fases mais lindas da nossa vida, por mais que sejam as mais curtas, são aquelas que a gente não esquece!
Volta a escrever Rafa, sei que sou um publico chato que nunca comenta, mas adoro passar aqui e ver os teus textos. Pedido de fan hein...
Um beijo Rafa, sinto saudades, tu faz muita falta!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin