segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Resultado de uma ida ao médico

Quando dizem que o mundo dá voltas, e tudo pode mudar de uma hora para outra, por mais que saibamos da veracidade dessas frases não damos o valor que elas merecem. Muito provavelmente, você já deve ter passado por um desses momentos que se sente em meio a uma cena de filme, recebendo uma noticia que mudará sua vida. Só restava o “close” no seu rosto com a expressão de: “E agora? O que eu vou fazer?”.

Pois então, e agora o que eu vou fazer?
Vivi essa cena. E estou agora, a cerca de um mês da prova que pode – ou não – mudar minha vida, quando descobri que estou doente e devo ficar em casa por no mínimo uma semana - não é nada grave caso alguém se preocupe.

Eu escutei da boca da médica que não há “tratamento específico” para tal doença. Na hora fiquei triste, desesperada também. Foi então que comecei a pensar naqueles que escutaram coisa pior: “É incurável”. E como soa ruim não é? Imagine só ouvir isso! Um problema sem solução. Vivemos uma globalização a todo vapor, todo o tipo de tecnologia se desenvolvendo, e novas descobertas sendo feitas, mas ainda há aqueles que só tem o conformismo como explicação.

São as incapacidades do ser humano se encontrando em um escritório médico. De um lado a doença, do outro a busca sem resultados. Para mim, toda essa reflexão veio como um aviso de que não somos assim tão fortes como imaginamos, de que poder falar com alguém na China em tempo real ou fazer passar dores de cabeça com uma única pílula não garante a onipotência de ninguém. Somos suscetíveis a tudo, mesmo tendo a medicina ao nosso lado.


_________________________________________________________________


Para quem anda à procura de um bom filme, tenho um ótimo para indicar:

Taare Zameen Par

Um dos melhor filmes que já assisti, sem dúvidas! Emocionante do começo ao fim...
Aproveitem para assinar esse
Abaixo-Assinado com o pedido de trazer o filme da Índia para o Brasil!

Um comentário:

Leandro disse...

E qual é a sua doença?
Beijão

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin