terça-feira, 31 de março de 2009

No meu caminho

Veja bem! Da próxima vez que passar por mim na rua, vou lhe segurar pela mão, olhar no fundo dos seus olhos, esperar seu rosto fazer aquela expressão de quem não entende nada, respirar bem fundo e dizer tudo o que adiei.
Vou falar tudo. Tudo. Não precisarei de muitas frases. Poucos verbos bastarão. Sua face ficará confusa, e minha alma cheia de alívio.
Vou esperar que a mensagem penetre em cada parte do seu corpo enquanto aquele silêncio clichê de grandes revelações se sobrepõe ao barulho dos carros apressados. Você vai ficar sem palavras por não saber o que dizer, eu por ter esgotado as minhas.
Se você vai gostar do que eu direi? Cruza comigo na rua pra saber...


Ao som de: Bad Love - Eric Clapton

terça-feira, 24 de março de 2009

À procura...

Como conseguir a inspiração? Eu escutava as músicas, e tudo fluía. Sinto-me mais mecânica a cada dia. A inspiração vem sofrida, as palavras não saem. Mesmo sendo a mesma distraída e desastrada de sempre, um dia já tive mais histórias para contar... Já fui mais crítica, já falei mais besteira.
Escrevo, apago. Escrevo, apago. Nada é bom. Nada é exatamente o que eu quero que seja. O teclado ajuda, se fosse no papel já teria desistido. Mas aqui estou, esperando por ela... E de repente, durante um banho, daqueles onde a alma que é lavada, ouvindo "Coração de Estudante", ela chega. Termino o banho. Me enxugo. Me visto. Já é tarde de mais...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Decisão

Está decidido! Deixem para eles! Deixem números, incógnitas, retas e curvas! Tudo isso deixem para eles! Os fenômenos, as forças e trabalhos são da conta deles! Agora vou viver num mundo à parte, de poucos e bons. Onde a força está nas letras. Todas unidas ou separadas. Com espaços, vírgulas, estrofes, ritmos... Onde não tem lógica, além daquela que eu mesma faço. Onde os resultados não precisam encaixar com nada. Não há nada tão pequeno que eu não possa ver, e nada tão grande que eu não possa sentir. Com muito respeito, vou pedir licença... Vou praticar minha poética.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin