quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A culpa é do pão?

Certa vez, mais especificamente no café da manhã do hotel, um indivíduo serviu no buffet uma fatia de pão de forma com salsicha e molho e foi até a mesa se sentar para comer o que tinha servido. Chegando lá, na hora de levar aquela fatia de pão "recheada" até a boca, a fatia se quebrou ao meio, e causou a maior lambança! Feito isso, adivinhe as palavras ditas logo após: - Ai! Esse pão é que é muito ruim!
.Adivinhou? Se não ou se sim, não foi nenhuma surpresa pra você o que ele disse não é mesmo? Afinal é o que você e mais milhões de pessoas diriam... (Se você não diria, perdão) Mas para mim foi uma surpresa. Pensei em tanta coisa naquele momento que vim parar aqui, escrevendo... Pense bem, antes de tudo, antes de reclamar, será que a culpa realmente foi do pão? Quer dizer, falando assim parece idiota essa pergunta, mas mais idiota é achar que não foi a quantidade de salsicha e molho que fez acontecer o que aconteceu. Isso pode continuar parecendo uma discussão sem fundamentos, porém perceba que isso se reflete e muito nas nossas vidas!
.Estamos tão acostumados em errarmos e acharmos culpados inocentes! E o pior, ainda reclamamos desses inocentes que nada tem a ver com a história, sendo quem seja: um pão, uma parede, um ser humano... Mas jamais assumimos a culpa e dizemos: - Poxa, isso porque coloquei salsicha demais! Da próxima dou uma moderada!
.Além do que, o pão não ter aguentado a quantidade de salsicha pode ser também porque o padeiro na ocasião que estava fazendo o pão pensou: "Vou fazer macio para que todos comam com vontade e prazer!". Mas será que enxergamos isso? Ou vimos apenas um lado do caleidoscópio? Por que isso é sim um caleidoscópio. Com diversas visões, ruins, boas, péssimas e ótimas. Mas acabamos sempre optando pelos lados ruins até péssimos. Então, está na hora de perceber que o problema nem sempre está no pão ou na salsicha! O problema está em você! E isso, acho difícil de o padeiro resolver...
ps.: Não reparem se esse texto não ficou muito bom ou se eu não consegui trasmitir muito o que quis dizer é porque eu estou um pouco preocupada, porque acabei de ficar sabendo de um caso de febre amarela, registrado pertinho da cidade que estou agora, passando férias... Só que eu não tenho a vacina! Entenderam a preocupação? Pois é...
Inspiração: Meu café da manhã de hoje!

3 comentários:

Leandro disse...

Primeiro a discussão do pão, não do pão especificamente, mas sim de sempre procurarmos um culpado para os nossos erros ou fracassos. O problema nunca está na gente, sempre fazemos as coisas da melhor maneira e se ela deu errado não é por nossa culpa. Isso não está certo, a partir dos nossos erros ou fracassos temos que achar onde erramos para tentar não cometer esse erro novamente.
Quanto a Febre Amarela, eu fui para Caldas Novas no reveillon, me vacinei na véspera da viagem. Graças a Deus não peguei essa doença, os meus amigos que não se vacinaram tiveram a sorte de também não contrair a doença. Foi pura sorte e espero que ela também esteja do seu lado. Boa viagem!
Beijão

Felipe disse...

bah eu teria que tomar de novo essa vacina do cão aí mas bah eu não curto vacina...

total essa do pão, pra quem é um pouco detalhista ou pensa na vida assim q nem nós já nota de cara...

ps.: no meu blog a piada foi machista sim, mas é pura brincadeira, capaz, ñ sou machista hehhheh, até escrevi lá heuhuehe

mas te acalma, toma tua vacina q tudo vai acabar bem.

Marina disse...

Te passei uns selos! Olha lá no meu blog.
Beijão

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin