.Certa vez me disseram que o passado é um caminho, que se desintegra logo atrás de nós. Na hora fez sentido, soou bonito ao ouvidos... Mas e se for assim? Se desintegra mesmo? Será que por causa disso a única coisa que temos do passado são lembranças? Será que é por isso que quem vive de passado (normalmente) se corrói gradualmente e acaba não vivendo os novos caminhos? Ou seja, se desintegra junto. Mas e se não for assim? E se o passado ficar intacto, porém intocável? Já que o passado é o que nos sustenta para o futuro, seria estranho que a base se desintegrasse, não é mesmo? Do que é o teto, sem as pilastras? Mas então, o passado passa a ser concreto? Concreto é chato! É cinza, é sem vida! Aí também não dá! Mas afinal, o que é passado?
Isso fica pra 2007...
Inspirada por: ♫ Ponto de Ebulição - Não Vá Tão Longe ♫ recomendo...
http://bandasdegaragem.uol.com.br/radio/v2/index.php?acao=cd&id=14036
2 comentários:
Não penso que o passado seja desintegrado logo atrás de nós. Claro que não dá para mudar o passado, muito menos voltar atrás de algo que ficou no passado. Mas vejo o passado como uma obra acabada, que talvez tenha sido abandonada, mas ela está ali e dali não sairá para lugar algum e nem será demolida. A partir dessa obra acabada que está abandonada, vou me inspirar e procurar fazer uma outra obra mais moderna, maior, mais sólida e mais bonita para depois abandoná-la também, mas um dia voltarei para admirá-la e me orgulhar do fiz no passado. Enquanto isso viverei numa obra mais bem acabada, mais moderna e bonita que as outras 2 anteriores.
Feliz 2008!!
Beijão
Rafa, só pra dizer que passei por aqui... mais uma vez achei mto bom teu escrito, mas vou ficar uns dias pensando no que escreveu pra saber o que realmente pode representar ou ser o passado...
bjos, Be
Postar um comentário