Indecisão se fosse bom, seria virtude. Indecisão se fosse bom, o mundo seria uma inércia completa. Mas não é bom, e o mundo continua a girar e girar, até onde eu sei. Indecisões então se tornam as pedrinhas nos caminhos, a coceira que não passa. Irrita por tê-la e irrita não tê-la. Sem escolhas não há indecisão. Sem escolhas não há liberdade. Conseqüentemente, como mais um na vida, a indecisão é um mal necessário. Que nos faz ter que decidir que final dar ao final.
3 comentários:
Eu sempre detestei ser vítima da indecisão, mas olhando pelo lado do teu texto, eu vejo que se ela não existisse, não teria graça. Muito bom texto e pensamento, beijo Rafa.
Querida
Pior que a indecisão e não ter o que decidir. Normalmente a indecisão ocorrer quando temos opções, isto é, algo aparentemente bom (várias opções) acaba trazendo problema. Se fala que devemos ser como o beija-flor que procura o que de bom tem na flor e não o urubu que esta sempre procurando o que esta estragado. Tentar descobrir algo bom nas coisas que acontecem (como você faz no seu texto) torna a vida mais intensa e feliz.
TE amo. Seu pai
Postar um comentário